sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Construção da haste

Como dito na postagem anterior, tivemos o planejamento da base feito a partir de pecas em " quebra-cabeças". A construção da haste não foi diferente, pois mantivemos a mesma ideia, para ocorrer uma prolongação dela até o comprimento ideal para a catapulta. Planejamos a haste para ser de formato hexagonal, para isto tivemos que colar os palitos neste formato, deixando sempre pontas maiores umas que as outras como mostrado na Fig. 01 para ocorrer um prolongamento da mesma.

Fig.01: colocação dos palitos 


Cortamos o inicio da haste como mostrado na Fig. 02. Mantivemos proporcionalidade do peso em toda haste, conciliando com firmeza e estabilidade a partir de palitos colados para reforçar mas sempre mantendo o mesmo formato como mostrado na Fig. 03. Por fim, sua largura vai diminuído a partir da construção como mostrado na Fig. 04 e Fig.05.

Fig.02: corte do inicio da haste 

Fig.03: Reforçamento com palitos mantendo o formato hexagonal 

Fig. 04 e 05: Alongamento da haste 

A extremidade mais grossa da haste foi feito dois furos no braço para realizar o encaixe da anilha invés de ser feito uma caixa para coloca-lá como é mostrado na figura a seguir:

Fig. 6: Encaixe para a anilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CATAPULTA FINALIZADA

Depois de tanto tempo de planejamentos, encontros, estudos e dedicação, a catapulta Trebuchet foi finalizada, dentro do que já esperávamos,...